TODOS estão pedindo rapidez nas investigações, no caso da Vereadora e de seu motorista assassinados no Rio de Janeiro. Mas será que estão preparados para encarar a verdade ?
É óbvio que o ato em sim choca a todos e nos deixam perplexos, considerando um Estado sob Intervenção Federal e a ousadia dos executores; ficamos desolados, frágeis e sem ação.
Admitamos. O crime está dominando o Brasil de ponta-a-ponta. Enquanto a força policial é barrada, amarrada por tantas burocracias. O mundo do crime não tem limites, não tem barreiras. São livres e parecem não estar preocupados com a Justiça e ás autoridades do país. Continuam agindo tanto ou quanto mais que antes.
A todo momento, em cada canto do Brasil está acontecendo isso. Assassinatos frios, por motivos que custamos á acreditar; tamanha crueldade.
Isso nos faz lembrar da execução ao vivo daquele traficante na porta do hotel; recentemente, em São Paulo. Os assassinos chegam, sem rodeios, matam e saem tranqüilamente. É rotina, se estiver devendo morre. A Lei do crime é implacável. Com bandidos não tem explicação. Não quero dizer que seja o caso da vereadora, mas sim que a vida não tem muito valor para quem vive numa linha de guerra, na adrenalina do dia-a-dia e ela que lutava pelas minorias.
ESTAR PREPARADOS
Várias possibilidades serão consideradas nas investigações, como é de praxe, pode ter muitas linhas na investigação e levar á muitos rumos, muitos sofridos. E a Verdade, poderá vir à chocar a muitos.
Por enquanto resta-nos a expectativa e o desejo de justiça.
Afinal, porquê executaram a vereadora Marielle?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada