terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Capitão Temer e seus Tripulantes

A visão geral que temos, hoje, do Brasil é  a de um país agitado; população com expectativas diversas.
Uns esperando pelo pior e outros crendo que as dificuldades serão vencidas.
Como um navio em mar agitado, em meio á tempestade assim está enfrentando  o Comandante desse navio.
Apesar do mar alto e das fortes ondas. os reveses que surgem a cada instante; podemos ter esperança de dias melhores se levar em conta que a pessoa que comanda o navio  tem mais de cinquenta anos de vida pública, ė experiente pois  exerceu vários cargos públicos. Esteve   presente nos momentos mais importantes da nação e sendo bem sucedido. Não  tem interesse em prejudicar o povo brasileiro.
 É  um visionário. E ao ser convocado para assumir o comando do 'navio' escolheu como tripulantes os melhores do país para, juntos, vencer e chegar a um porto seguro.
Veja que não  se trata de um endeusamento  de Temer mas, apenas, um olhar sem influência qualquer sobre os fatos, nítidos, claro como luz.  Não se tratando deste ou daquele partido político mas de uma equipe que foi conduzida pelos poderes judiciário e legislativo para cuidar da nação por dois anos e meio.
Mas o Presidente Temer precisa entender é agir sabendo que é  normal os 'ataques piratas' contra o seu governo, a questão é  de vida ou morte e nenhum 'pirata' ataca de brincadeira.
É  preciso pulso firme e foco. Determinação para vencer.
O Brasil chegou ao ponto de ou vence ou será  vencido. Precisa  de sair do campo das letras, parar de criar Leis que não tem resolvido  e partir para o ataque.
Temos visto duzentas, trezentas  pessoas revoltadas, aparecendo do nada, aqui e ali afrontando ás autoridades, botando fogo aqui e acolá, fazendo depedracão, etc. Todos sabem quem são  e onde estão mas ainda não tomaram um atitude definitiva! Atitudes paliativas não vão resolver.
 O Brasil está infestado por um grupo muito bem liderado, determinado, ferrenho e agressivo que não  está 'nem aí ' para ninguém ou Leis.
Entenda isso. Eles não estão  'nem aí ' para ninguém ou leis. Eles tem o seu líder, seu foco e sua ideologia e não retrocede, ou o Brasil  vence-os ou será  vencido. Aliás o que temos visto é  isso: fazem o que querem, onde, como é com quem querem ou isso é  devaneio meu?
Estratégia. Repensar  tudo.
É preciso repensar , por exemplo, quais benefícios Os DIREITOS HUMANOS tem trazido para o país pois se ficarmos brincando de "cabo de guerra" não vamos chegar a lugar nenhum e o sofrimento do povo vai continuar.
É  preciso resgatar os valores perdidos.
A decência, a honradez precisa voltar.
É  preciso preparar um país melhor para a próxima geração.
Enfrentamento com ousadia, determinação.   E não esmorecer até  vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Obrigada