quinta-feira, 30 de novembro de 2017

CARTA AO SENADOR AÉCIO NEVES

Querido Senador Aécio Neves;

Por maior que seja o gigante, por maior que seja as dificuldades não vamos desistir.

O inimigo é ardilhoso e não dará trégua. Mas  creia, do mesmo modo que o Presidente Temer foi atacado e enfrentou e está enfrentando os ataques com serenidade e ousadia. Assim também você e todos nós Aecistas devemos agir. Siga em frente, não olhe para as dificuldades. 

Milhões de Aecista brasileiros estão atento aos fatos. Confiamos na sua Palavra.

Enfrente com ousadia, por você, por nós. Pelo Brasil 
Força Senador. É  possível vencer e cantar o hino da Vitória. 

Receba o nosso carinho e apoio, independente das circunstâncias.

Estamos contigo, lute por nós. O nosso sonho roubado em 2014 não acabou.

Forte abraço; Deus te abençoe e te proteja.


segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Herança. Qual é a sua

Os Herdeiros de Deus receberão suas heranças. 
Hoje  Eu quero falar do Céu. Falar de Deus e o seu amor.

A cada dia aumenta o número  de pessoas tentando neutralizar, imobilizar o Deus criador da vida delas e das pessoas  em sua volta. Perda de tempo.

Ninguém pode neutralizar ou sumir com o Deus criador, muitos já  tentaram  mas sem sucesso. A historia conta que por cerca de 400 anos a terra ficou sem buscar a Deus. O Livro da Lei se perdeu e o mundo chegou ao ápice da maldade e sofrimento; mas os Estudiosos acabavam encontrando o livro da vida. sempre houve aqui ou acolá, alguém despertado pelo proprio Deus, trazendo á  tona a necessidade de conhecer os Caminhos de Deus e andar por ele.

Ninguém explica Deus, Ele é o princípio e o fim de tudo e todos. Ninguém pode isolar ou libertar a humanidade das mãos de Deus Ele é criador e Senhor absoluto de tudo é de todos. Sem Ele nada do que é viria à existência. Sem Ele nada subsiste, é  Ele que mantém todas as coisas em movimento.

Ao criar todas as coisas; Deus estabeleceu princípios, meios e fins. Hà  uma ÓRDEM, tudo é organizado e mantido por Deus.

Para tudo hà um propósito. Uma ordem, uma norma. Regras que se desobecidas trás grandes transtornos para quem infringe. As vezes uma geração inteira sofre as consequências de uma rebelião, afronta contra o Senhor; não que ele tenha prazer nisso mas porque ja foi estabelecido lá no princípio  um fim para cada coisa.

Ao criar tudo também criou Deus a forma da vida e da morte e deu ao homem o poder de escolher. Deuteronômio cap. 28

Há  decretos predeterminados.
Está  decretado que o pecado  gera a morte. Não seguir no caminho da vida, morre. Está decretado que todos que na angústia e na dor invocarem o Nome do Senhor serão salvo.


DEUS É SANTO E NÃO SUPORTA A REBELDIA. AFRONTAR A DEUS E DESAFIA-LO  É  BUSCAR A MORTE PARA SI.


Deus é justiça mas é  misericórdia também .  Quando alguém reconhece e pede socorro. Ele atente e socorre.  Deus ouve e fala com quem o busca. Isso é fato.

O amor é paciência de Deus cobre toda a terra,  pela sua pureza e santidade seria justo e normal destruir a todos os seus opositores,  mas ele aguarda o tempo determinado para fazer juizo e justiça a todos.
- " Deus amou o mundo de tal maneira que entregou o seu filho para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida Eterna", João 3:16. - Enquanto isso a sua misericórdia vai dando oportunidade e todos de rever os seus caminhos e decidir.
 Leia o testamento de Jesus, nele tem herança para quem crer.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Guerra Civil no Brasil. Um alerta

Ameaças de todos os tipos e em vários lugares do Brasil.

Incrível é que parece estarmos vivendo um sonambulismo letárgico. Caminhando para a guerra sem se dar conta.

Apesar dos burburinhos aqui e acolá o Ministério da Segurança Nacional,  parece que ainda;  não se deu conta do perigo que ronda o país ou então não valoriza a força inimiga.

Pessoas estão nas redes sociais, em seminários, simpósios e tantos outros encontros dizendo-se dispostos a usarem a força, "pegarem em  armas", para eliminarem os seus contrários. Basta dar uma passada rápida pelo YouTube e ali está. Ódios aos héteros, ódio aos gays, ódio à religião, ódio à Direita, ódio à Esquerda. O povo está sendo levado á  uma guerra Civil como se isso pudesse resolver.

O Respeito que é o mediador e estabelecedor da paz entre as classes funciona pouco e esvai-se cada dia. Vemos isso nos comentários das postagens nas redes sociais. As agressões, os palavrões é  público e notório. Medo, temor, respeito não existe. Medo da polícia,  temor de ser preso, respeito ás Leis que  regem o país não existe. Estamos numa anarquia e nem demos conta disso.

Um grande incêndio começa com pequenos focos.

Hoje dezenas de pessoas estão sendo mortas inocentemente, encostados e confiandos numa Democracia que não está funcionando. O Governo Federal, seja quem estiver no Poder, deve debruçar sobre esse tema e tentar resolver as desavenças ideológicas no Brasil antes que seja tarde demais.

Pequenos gestos. As lacunas abertas em cada setor, instituições e que estejam produzindo esse efeito nocivo entre brasileiros devem ser lacradas. Que haja paz nesse país senão o que será desse Brasil. O que será dessa geração de crianças e adolescentes quando estiverem na sua maturidade. O que eles terão para devolver para esse nação.

 É dever do Estado garantir a paz que o faça.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

TEMER Muda de Ideia e Pode Entrar na Disputa em 2018

"O único Presidente que enfrentou a Globo e venceu foi o Temer. O único
Presidente que enfrentou os sindicatos e não voltou atrás foi o Temer. O
único Presidente que está enfraquecendo o poder da esquerda na máquina pública é o Temer. Temer é o único Presidente que consegui fazer alguma coisa que ajudou os pequenos empresários.
Não entendo como o Bolsonaro votou com o PT na acusação ilegal e baseado em evidência falsificada com o objetivo de criar o caos institucional que só beneficiária a esquerda e que causou danos incalculáveis à economia.
O Bolsonaro demonstrou que não tem compromisso com o país ou a verdade e é mais um oportunista cínico.
Nunca votei pelo PT ou PMDB mas admiro Temer pelos inimigos que arrumou.
Nunca vi nada igual aquela campanha avassaladora coordenada pela Globo, o PT, a Procuradoria, a Imprensa e até os militares para derrubar um Presidente.
O Temer deve ter mexido com interesses muito poderosos para merecer essa campanha.
*fonte. texto Octacilio Rocha via Face book 

domingo, 19 de novembro de 2017

Estações da Vida. Hoje

Pé de pera... Uma reflexão

Um homem tinha quatro filhos.

Ele queria que seus filhos aprendessem a não ter pressa quando fizessem seus julgamentos.Por isso, convidou cada um deles para fazer uma viagem e observar uma pereira plantada em local distante.

O primeiro filho chegou lá no inverno,o segundo na primavera, o terceiro, no verão e o quarto, o caçula, no outono.Quando todos eles fizeram a viagem,o pai os reuniu e pediu que contassem o que tinham visto.

O primeiro que chegou lá no inverno disse que a árvore era feia e acrescentou: Além de feia, ela é seca e retorcida!

O segundo que chegou lá na primavera disse que aquilo não era verdade. Contou que encontrou uma árvore cheia de botões, e carregada de promessas.

O terceiro que chegou no verão disse que ela estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que ele jamais tinha visto.

O último filho chegando no outono simplesmente disse que a árvore estava carregada e arqueada cheia de frutas, vida e promessas.

O pai então explicou a seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore...
Ele disse que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação.A essência do que se é,(como o prazer, a alegria e o amor que vem da vida) só pode ser constatada no final de tudo, exatamente como no momento em que todas as estações do ano se completam!
Se alguém desistir no inverno, perderá as promessas da primavera, a beleza do verão e a expectativa do outono.

Não permitas que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras.Não julgues a vida apenas por uma estação difícil.Persevere através dos caminhos difíceis e melhores tempos certamente virão, de uma hora para a outra!

William Shakespeare já disse por intermédio de Hamlet: ―Há mais coisas entre o céu e a terra, do que supõe nossa vã filosofia‖, sintetizando dessa forma magistral, um entendimento dos grandes e variados desafios que todos nós devemos encarar.

Viver é um privilégio ! Levante todos os dias e agradeça ao Criador pela oportunidade que lhe foi concedida.Não busque a felicidade externamente, ela está dentro de nós. Fazemos parte do universo e quando queremos ele sempre conspira ao nosso favor.

Andre Pagy.

sábado, 18 de novembro de 2017

Família Planejada e os Seus Efeitos.

Nas minhas observâncias da vida tenho vibrado diante dos fatos que ocorrem na FAMILIA PLANEJADA.  Essa é apenas uma reflexão que  poderá  ser vital para quem pretende ter a sua própria família. Familia é bênção, é um projeto de Deus, é a base da sociedade.

Para quem não  sabe; existe diferença  entre família e parentes. Parentes são  os tios, primos, sobrinhos e etc. A familia são  os pais e os filhos...

Alguns Exemplos.
Na comuindade temos família constituída dos pais e os filhos que são uma menina e dois meninos, com diferença  de dois anos entre um e outro. Agora que o mais velho está  com dez anos, a menina com oito e o melhorzinho  com seis anos. Eles se completam. Divertem-se  no quintal de sua casa, sem precisar buscar na rua alguém  para brincar é óbvio que a instrução dos pais tem peso e soma para essa harmonia. Tenho também  outra família com um casal de filhos na pre-adolescência. Apesar de estarem debaixo do mesmo teto os seus universos são diferentes, ou estão na internet ou perambulam pela rua procurando alguém para brincar, conversar. Já Uma terceira família tem um casal de filhos. A menina com dezesseis anos e o menino com sete. Diferença muito grande entre um e outro. O menino está  sempre fugindo para a casa do vizinho e lá  costuma passar a maior parte do tempo, brincando com os amiguinhos da mesma idade.

Na primeira família, o casal sempre atento, apenas observa pois os três  filhos estão sempre juntos. Brincando  ou brigando mas sempre juntos.  Na segunda família, a menina fica mais sozinha ou com a mãe e o menino na rua brincando com quem aparecer. Na terceira família, a menina cuida da casa, recebe as amigas para estudarem e sonharem, enquanto o menino escapa procurando alguém  da sua idade para estarem juntos, afinal o homem é um ser social.

Existe uma perfeição  maravilhosa na natureza, tudo planejado para o bem estar de todos. Ao homem foi dado o importante papel de estabelecer as formas que melhor lhe convém.

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Programas Sociais criados por Aécio Neves

O governante pio e virtuoso inspira súditos igualmente pios e virtuosos, pelos quais é amado. A natureza é tomada como modelo para o governo dos homens. O Senador Aécio Neves criou o Centro Viva Vida onde são atendidas gestantes de alto risco, recém nascidos de baixo peso, crianças vítimas de abuso sexual, tratamento de casos de asma, desnutrição e implementação de ações de prevenção contra o câncer de próstata e de colo uterino.

Muito Mais

Choque de Gestão

Um dos principais pontos de seu governo foi o chamado "choque de gestão", que visa à redução de despesas, a reorganização e modernização do aparato institucional do Estado, implementando novos modelos de gestão. O "choque de gestão" propôs um envolvimento de todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, com o objetivo de melhorar a qualidade e reduzir os custos dos serviços públicos do estado.

Cidade administrativa Tancredo Neves

A Cidade Administrativa Tancredo Neves, construída para ser a nova sede do Governo de Minas, foi inaugurada por Aécio em 4 de março de 2010. A data foi escolhida para homenagear Tancredo Neves, pois marcava o centenário de nascimento do ex-presidente.O conjunto de cinco prédios projetado por Oscar Niemeyer fica no terreno do antigo Hipódromo Serra Verde, no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte.

A Cidade Administrativa concentra em um único local todos as secretarias e órgãos públicos estaduais, bem como seus 16 300 servidores, gerando uma economia prevista de R$ 92 milhões por ano. Sua localização também visa promover o desenvolvimento da região Norte de BH e municípios vizinhos, atraindo investimentos públicos e privados e criando mais oportunidades para melhorar a qualidade de vida da população.

Contas públicas

Quando assumiu o governo, Minas tinha R$ 5 bilhões em dívidas com fornecedores e um déficit orçamentário de R$ 2,3 bilhões de reais.O primeiro passo feito por Aécio foi o de proibir gastos e, posteriormente, implementou uma estratégia para zerar o déficit. Oito medidas tomadas deram uma economia de R$ 1 bilhão ao governo de Minas: o número de secretarias do Estado foi reduzido de 21 para 15, resultando na extinção de 1 326 cargos de confiança; funcionários não efetivados foram demitidos; serviços terceirizados foram reduzidos; houve cortes de gratificações; foram reduzidas em 17% as despesas do executivo com compras, combustíveis e serviços; eliminação de salários duplicados ou indevidos e pensões indevidas; realização de leilões para compra de produtos e serviços, que resultaram na redução de 23% nos preços; renegociação de dívida com fornecedores de leilões; redução dos salários do governador, do vice-governador e dos secretários, passando de R$ 19 000 para R$ 10 500; e a informatização dos controles de despesas e da folha de pagamento. Também foram aprovadas alterações na Constituição estadual com o objetivo de evitar que o déficit de recursos crescesse novamente.Um dos primeiros resultados desse conjunto de medidas foi pagar o décimo terceiro integral do funcionalismo dentro do prazo previsto por lei em 2003.

Depois de quatorze anos em dívida, o governo federal reconheceu o equilíbrio das contas do Estado e autorizou o governo de Minas Gerais a voltar a captar recursos no exterior em 2005. Em maio de 2008, o Banco Mundial aprovou um financiamento de US$ 976 milhões para o Estado, dentro de sua nova estratégia de parceria com o Brasil. O financiamento é a maior operação de empréstimo do banco a um estado federado, sem exigir contrapartida financeira. Nesse caso, a contrapartida consistia em 24 metas estipuladas em programas sociais do governo de Minas, em áreas como educação, saúde, gestão e desenvolvimento econômico.

Em 2006, o governo pagou as dívidas de precatórios trabalhistas atrasadas do estado, quitando o valor de R$ 292,08 milhões entre 2003 a 2006.

 Educação 

Aécio implementou, desde 2003, novos projetos e programas para a educação. Minas Gerais foi o primeiro estado do Brasil a colocar as crianças de seis anos de idade na escola, garantindo um ano a mais no ensino fundamental da rede pública. Em 2005, foi criado o programa Aluno em Tempo Integral, que atende mais de 105 mil alunos. Também foi criado o projeto Escola Viva, Comunidade Ativa, que apoia escolas em áreas urbanas, com população carente. O programa atendeu mais de 450 mil alunos O estado de Minas Gerais possui a melhor educação fundamental do Brasil, segundo o Ideb, do governo federal. A nota média obtida por alunos mineiros chegou ao nível de países desenvolvidos.

Desenvolvimento Social

Entre os programas sociais, o governo de Aécio apresentou resultados expressivos no Projeto de Combate à Pobreza Rural (PCPR), desenvolvido com financiamento de US$ 70 milhões do Banco Mundial, dividido em duas parcelas iguais.O projeto abrange 188 municípios situados em áreas de mais baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado. O objetivo é a melhoria da renda e da qualidade de vida da população rural. São as próprias comunidades que se organizam e definem suas prioridades. Os projetos vão desde a construção de creches ao estabelecimento de associações de artesanato ou de piscicultura.[28] O PCPR iniciou em 2006, e até junho de 2008, foram assinados 1 283 convênios no valor de US$ 28 milhões, beneficiando 74,6 mil famílias.

O programa Poupança Jovem foi lançado em março de 2007, com a meta de atender até 2010, cinquenta mil alunos do ensino médio da rede estadual que vivem em áreas de maior risco social.Cada um desses estudantes receberá, ao final do terceiro ano do ensino médio, uma poupança de R$ 3 mil.Para receber o dinheiro, os jovens devem assumir uma série de compromissos relativos ao desempenho escolar, como frequência e aprovação, e ao comportamento pessoal. Eles não podem, por exemplo, se envolver em ocorrências policiais e devem prestar serviços comunitários.Os estudantes são engajados em atividades extracurriculares culturais e profissionalizantes e recebem acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais.O programa oferece aulas de inglês, informática e qualificação profissional.

Segurança

Em 2003, foi criado o "Programa de Controle de Homicídios Fica Vivo". Esse programa atende anualmente, em média, 13 000 pessoas de 12 a 24 anos em situação de risco social, residentes em áreas de maiores índices de homicídios em Belo Horizonte e cidades da sua região metropolitana e do interior. Nas regiões que abrange, os índices de homicídios caíram 50%. A base do programa são as oficinas de esporte, cultura, inclusão produtiva e comunicação para afastar os jovens da criminalidade.

O governo estadual contratou por meio de concurso público novos policiais civis, militares e Corpo de Bombeiros. Em 2003, o número de novas viaturas para as polícias civil e militar e Corpo de Bombeiros subiu de 7 068 para 13 072. Foi criada a Guarda Penitenciária, com aumento em 400% no número de agentes penitenciários entre 2003 e 2009. No total, o efetivo de segurança em Minas Gerais passou de 49 400, em 2003, para 60 832 em 2009.

Em janeiro de 2009, o governo estadual inaugurou o Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade, que foi construído em Vespasiano. Esse é o primeiro presídio do país a abrigar detentas grávidas e seus bebês.

A criminalidade violenta caiu 36% em todo o estado entre 2003 e 2008. A diminuição desse índice é mais significativa em Belo Horizonte (menos 52%) e sua região metropolitana (menos 51%). Nesse mesmo período, o governo do Estado destinou para a segurança pública cerca de R$ 22 bilhões.

 Saúde pública

O governo de Aécio criou o programa Pro-Hosp, que regionaliza a saúde pública em Minas Gerais, distribuindo os investimentos em todas as regiões. Foram mais de R$ 470 milhões distribuídos em 108 municípios mineiros.

Em outubro de 2003, foi criado o programa Rede Viva Vida, um programa de redução da mortalidade infantil e materna em Minas Gerais. A meta desse programa é a redução da taxa de mortalidade infantil em 25% e a diminuição da razão de morte materna em 15%. Para viabilizar o programa foram criados os centros "Viva Vida" e as Casas de Apoio à Gestante.Houve queda na mortalidade infantil, de 17%, de 2003 a 2008, passando de 17,6 para 14,6 mortos por mil nascidos vivos.

Foram implementadas duas mil novas equipes do PSF através do programa Saúde em Cmkasa, totalizando 4 009 equipes, além da construção, ampliação e reforma de 1 634 UBS - Unidade Básicas de Saúde e compra de 997 veículos.

Também foi criado o programa Farmácia de Minas, com a estruturação do sistema básico de saúde, para a entrega de remédios de atenção primária. Em valores, de 2003 a 2009, foram R$ 2,06 bilhões em medicamentos distribuídos. Posteriormente, o programa começou a fazer a entrega em domicílio para portadores de doenças crônicas.

Transporte

Um dos principais projetos do governo Aécio na área dos transportes foi o Programa de Pavimentação de Ligações e Acessos Rodoviários (Proacesso). Iniciado em 2004, com recursos próprios e financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o programa prevê o asfaltamento do acesso de 225 municípios que possuíam ligação por estrada de terra. Em 2010, prazo estimado de conclusão, o Proacesso totalizou 5 572 km de acessos pavimentados, beneficiando 1,9 milhão de pessoas. Os objetivos principais do programa são, por meio da melhoria da infraestrutura dos municípios, auxiliar o desenvolvimento econômico e social das cidades beneficiadas e melhorar a qualidade de vida das populações ao facilitar seu acesso a serviços e mercados regionais.

No fim de 2005, começaram as obras da Linha Verde, com a finalidade de iniciar o processo de crescimento e desenvolvimento da região metropolitana de Belo Horizonte.  As obras, que foram concluídas em 2008, beneficiaram o eixo norte de Belo Horizonte e também dez municípios da região metropolitana da capital do estado.

Aprovação do governo

Aécio liderou o ranking de avaliação dos governadores feito pelo Datafolha em dezembro de 2007,  em março e em dezembro de 2009. De uma escala de 0 a 10, sua nota foi de 7,0 em julho de 2006, 7,7 em março de 2007, 7,6 em março de 2009 e de 7,5 em dezembro de 2009. Sua aprovação ao deixar o governo do Estado foi de 92%, sendo que 76% consideraram o governo como ótimo ou bom.

Fonte whatsapp. Grupos de Apoio e ao Senador Aécio Neves.


sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Idosos e Crianças seguem

VEÍCULOS COM IDOSOS E CRIANÇAS NÃO PODERÃO SER APRENDIDOS EM BLITZ

"Propus um projeto de lei que proíbe o recolhimento, a retenção ou apreensão de veículos que estejam sem vistoria quando seus passageiros forem crianças, idosos ou pessoas portadoras de necessidades especiais.

A medida tem por finalidade proteger a parcela mais vulnerável da população que não teria como se deslocar até o seu destino, caso o veículo seja recolhido durante uma blitz de trânsito.

A proibição de recolhimento do veículo, porém, não isenta o seu condutor ou proprietário das multas administrativas e do acúmulo de pontos na carteira.

Confira o projeto de lei na íntegra, clicando no link abaixo:
http://www.miltonrangel.com.br/proposicao.cfm?id=118"
*Deputado Milton Rangel


quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Aécio Neves vítima de uma Grande Armação , Por Quê

#AeciofoiVitimadearmacao.


*75% dos trabalhos do Senador refere-se ao bem estar das
CRIANÇAS. Educação, Saúde e lazer.
"Conforme mais fatos vêm a tona, a farsa golpista, armada para difamar e afastar do poder o senador Aécio Neves, torna-se clara e evidente.

A quebra do sigilo de e-mail de Marcello Miller revela que o ex-procurador da República tinha em sua caixa de mensagens um roteiro com orientações sobre como os executivos e advogados da JBS deveriam se portar para fechar o acordo de delação premiada com a PGR (Procuradoria-Geral da República)."

Existe aqui, Brasil a fora uma multidão de eleitores teus que te ama e aguarda o desenrolar de toda essa trama ardilhosa criada para destruir a nossa esperança e a sua vida política.
Não esquecemos das fraudes das urnas e do veredicto do Ministro Toffoli nos echendo de indignação e tristeza em 2014.
Não dá para esquecer.
Agora vieram com esse mar de lama para nós amedrontar, mas não  vamos desistir. A esperança vencerá o medo,  a Justiça prevalecerá. Então senador Aécio, não abra mão do partido.
Pela sua tradição, por você, por nós e pelo Brasil, Lute.
Não  se deixe vencer pelo mal. Lute
Agora é  tudo ou nada é  vencer ou vencer.
Respire fundo e parte para cima dessa turba.

Força, foco,  muita fé e coragem.

Veja a quantidade de grupos e páginas  nas redes sociais com o teu nome, é  gente que te ama e quer o teu bem. Acreditamos em você.

Tenha bom ânimo, Senador, a Mentira não  prevalecerá, pois queremos e vamos trabalhar para isso.
AÉCIO NEVES PREDIDENTE DO BRASI.


blogdajandiraisabel.blogspot.com.br

A Esperança que Vence  o medo
SONETO 14 - Shakespeare

Não faço meus julgamentos pelas estrelas;
Embora conheça bem a astronomia,
Mas não para adivinhar o azar ou a sorte,
As pragas, as privações, ou as mudanças de estação;
Nem posso adivinhar o futuro próximo,
Dando a cada um a sua tormenta,
Ou dizer aos príncipes se tudo passará,
Predizendo o que apenas os céus podem trazer:
Porém, retiro a minha sabedoria de teus olhos,
E (eternas estrelas) neles entendo a sua arte,
Pois, juntos, vencerão a verdade e a beleza,
Se de teu próprio ser verteres o teu alento;
Senão, isto, eu prenunciaria:
Em ti toda a verdade e beleza findam.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

O QUE É FAMÍLIA.



Tropecei em um estranho que passava e lhe pedi perdão.

Ele respondeu: "desculpe-me, por favor; também não a vi."

Fomos muito educados, seguimos nosso caminho e nos despedimos.

Mais tarde, eu estava cozinhando e meu filho estava muito perto de mim.
Ao me virar quase esbarro nele.

Imediatamente gritei com ele; ele se retirou sentido, sem que eu notasse quão dura que lhe falei.

Ao me deitar Deus me disse suavemente:  *"Você tratou a um estranho de forma cortês, mas destratou o filho que você ama. Vá a cozinha e irá encontrar umas flores no chão, perto da porta. São as flores que ele cortou e te trouxe: rosa, amarela e azul.Estava calado para te entregar, para fazer uma surpresa e você não viu as lágrimas que chegaram aos seus olhos."* Me senti miserável e começei a chorar.

Suavemente me aproximei de sua cama e lhe disse: "Acorde querido! Acorde! Estas são as flores que você cortou para mim?" Ele sorriu e disse: "Eu as encontrei junto de uma árvore, e as cortei, porque são bonitas como você, em especial a azul."
 
Filho, sinto muito pelo que disse hoje, não devia gritar com você.

Ele respondeu: "está bem mamãe, te amo de todas as formas."

Eu também te amo e adorei as flores, especialmente a azul.

Entenda que se você morrer amanhã, em questão de dias a *empresa* onde você trabalha cobrirá seu lugar. Porém, a *Família* que deixamos sentirá a perda pelo resto da vida.

Pense neles, porque geralmente nos entregamos mais ao *trabalho* que a nossa *Família.*
Será que não é uma inversão pouco inteligente?

Você sabe o significado de Família em inglês?

FAMILY é um acróstico que significa:
F A M I L Y: *"Father And Mother I Love You"* (Papai e Mamãe, eu os amo)

Compartilhe essa mensagem com quem você se importa

Se você não compartilhar, ninguém morrerá, nenhuma tragédia ocorrerá, mas perderá a oportunidade de dizer aos demais: pense mais em sua Família.

*Nossa Família e nossa maior Riqueza!
Autor desconhecido*

sábado, 4 de novembro de 2017

Intervenção ou Regime Militar


*Liberdade para quê?* *Liberdade para quem?*
*Liberdade para roubar, matar, corromper, mentir, enganar, traficar e viciar?*
*Liberdade para ladrões, assassinos, corruptos e corruptores, para mentirosos, traficantes, viciados e  hipócritas?*
*Falam de uma “noite” que durou 21 anos, enquanto fecham os olhos para a baderna, a roubalheira e o desmando que, à  luz do dia, já dura 26!*
*Fala-se muito em liberdade!*
*Liberdade que se vê de dentro de casa, por detrás das grades de segurança, de dentro de carros blindados e dos vidros  fumê!*
*Mas, afinal, o que se vê?*
*Vê-se tiroteios,* *incompetência, corrupção, quadrilhas e*
*quadrilheiros, guerra de gangues e traficantes,* *Polícia Pacificadora, Exército nos morros, negociação com bandidos,  violência e muita hipocrisia.*
*Olhando mais adiante, enxergamos assaltos, estupros, pedófilos, professores desmoralizados, ameaçados e mortos, vemos  “bullying”, conivência e mentiras, vemos crianças que matam, crianças drogadas,  crianças famintas, crianças armadas, crianças arrastadas, crianças  assassinadas.*
*Da janela dos apartamentos e nas telas das televisões vemos arrastões, bloqueios de ruas e estradas, terras  invadidas, favelas atacadas, policiais bandidos e assaltos a mão armada.*
*Vivemos em uma terra sem lei, assistimos a massacres, chacinas e seqüestros. Uma terra em que a família não é valor,  onde menores são explorados e violados por pais, parentes, amigos,  patrícios e estrangeiros.*
*Mas, afinal, onde é que nós vivemos?*
*Vivemos no país da impunidade onde o crime compensa e o criminoso é conhecido, reconhecido, recompensado,  indenizado e transformado em herói!* *Onde bandidos de todos os colarinhos fazem leis  para si, organizam “mensalões” e vendem sentenças!*
*Nesta terra, a propriedade alheia, a qualquer hora e em qualquer lugar, é tomada de seus donos, os bancos são assaltados e os caixas explodidos. É aqui, na terra da “liberdade”, que  encontramos a “cracolândia” e a “robauto”, “dominadas” e vigiadas pela  polícia!*
*Vivemos no país da censura velada, do “microndas”, dos toques de recolher, da lei do silêncio e da convivência  pacífica do contraventor com o homem da lei. País onde bandidos comandam o crime e  a vida de dentro das prisões, onde fazendas são invadidas, lavouras  destruídas e o gado dizimado, sem contar quando destroem pesquisas cientificas  de anos, irrecuperáveis!*
*Mas, afinal, de quem é a liberdade que se vê?*
*Nossa, que somos prisioneiros do medo e reféns da impunidade ou da bandidagem organizada e institucionalizada que a  controla?*
*Afinal, aqueles da escuridão eram “anos de chumbo” ou anos de paz?*
*E estes em que vivemos, são anos de liberdade ou de compensação do crime, do desmando e da  desordem?*
*Quanta falsidade, quanta mentira, quanta canalhice ainda teremos que suportar, sentir e sofrer, até que a  indignação nos traga de volta a vergonha, a autoestima e a própria  dignidade?*
*Quando será que nós, homens e mulheres de bem, traremos de volta a nossa liberdade?*
  
*Gramoza é General da Reserva do Exército do  Brasil.*

*Após a leitura, não deixe de repassar. É o retrato do nosso Brasil.*

TEMER. A INSIGNIFICÂNCIA DE UM PRESIDENTE COMPETENTE


"Por mais que o presidente Michel Temer não tenha conquistado altos índices de popularidade, uma coisa todos devem concordar: nenhum presidente da história do país sofreu ataques tão implacáveis de origens tão distintas e conseguiu se manter de pé como ele. Temer foi alvo de ações ferozes, sorrateiramente planejadas por setores do judiciário (inclusive STF), PGR, Artistas, Intelectuais, Esquerda em geral e de quase toda a imprensa brasileira, blogs, e redes sociais.
RESISTIU A TODOS até agora e sempre com certa elegância, como é do seu estilo educado.
Neste caso, o mérito por ter resistido a forças tão devastadoras é todo de Temer e de mais ninguém.
Os empregados da Globo ficaram esbaforidos de tanto pedirem a renúncia do presidente e, nada.
Nem a Globo, nem os artistas, nem Janot, nem Fachin, nem os partidos de esquerda, todos os movimentos sociais e sindicais do Brasil conseguiram convencer a população a ir para as ruas pedir a renúncia de Temer.
Por outro lado, diante de uma tempestade de ataques tão vigorosos vindo de todas as direções, Temer ainda conseguiu manter sua base política coesa, a ponto de até o PSDB, um partideco tão sem moral quanto o PT, ter pensado duas vezes antes de desembarcar de seu governo.
A pergunta que fica é a seguinte: de onde vem a força do mordomo?
A resposta é simples. -Afinal, os brasileiros viveram quase 14 anos como reféns de uma organização criminosa que tinha planos de se perpetuar no poder-
Temer foi o cara que puxou o tapete dessa gente.
O inexpressivo e tímido MORDOMO chamado de fraco por Dilma e Lula, deu uma lição aos petistas e se revelou o Senhor do Congresso.
Corrupto ou não, Temer foi pragmático e teve muita coragem de enfrentar uma organização criminosa como o PT.
Logo que assumiu o poder, Temer lavou a alma dos brasileiros e mexeu com interesses poderosíssimos. Demitiu mais de 20 mil petistas que viviam pendurados na máquina pública.
Acabou com a mamata dos artistas petistas que viviam das verbas da Lei Rouanet, cortou verbas públicas para jornalistas de aluguel, sites petistas e todos os blogs sujos da esgotosfera.
Não aliviou Lula dos objetos que ele roubou dos Palácios do Planalto e Alvorada, cortou os 80 motoristas de Dilma, acabou com a farra das grandes empresas no BNDES, magoou bancos reduzindo juros, rompeu contratos com empresas amigas do PT e propôs quebrar as pernas de mais de 13 mil sindicatos do Brasil através da extinção da contribuição sindical obrigatória.
Como se não bastasse, Temer conseguiu tirar o Brasil da pior recessão em mais de cem anos, reduziu a inflação, conteve a escalada do dólar, reduziu Juros e o país já estava começando a gerar empregos com carteira assinada, por três meses consecutivos. Até que veio a tentativa de golpe.
Fiando-se nos baixos índices de popularidade de Temer, a Globo e o PT acharam que o derrubariam com um espirro. Juntaram-se aos bandidos da JBS e armaram um conluio com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. Janot até encarregou seu braço direito na PGR para orientar Joesley Batista, que conseguiu um belíssimo acordo de delação premiada. Os golpistas devem ter aberto até champanhe na véspera do dia 17 de maio, para comemorar a derrubada de Temer e os lucros que teriam especulando no mercado financeiro.
Mas as coisas não saíram como planejado. O MORDOMO se empertigou todo e resistiu ao golpe. Temer não apenas não renunciou, como deu início a uma das mais implacáveis ondas de retaliação contra o grupo JBS do criminoso confesso Joesley Batista.
Em uma sequência devastadora de ataques, Temer encerrou uma linha de crédito de R$ 9 bilhões que a J&F tinha na Caixa Econômica, cancelou um contrato de fornecimento de gás da Petrobras para uma termelétrica do Grupo e elevou o teto das multas da Comissão de Valores Mobiliários de R$ 500 mil para R$ 500 milhões. A JBS é alvo de nada menos que nove inquéritos na CVM.
Temer literalmente quebrou as pernas de Joesley Batista.
Inconformados com o fracasso do golpe, Janot, a Globo e a JBS se levantaram, sacudiram a poeira e voltaram para a segunda onda de ataques contra Temer.
O MORDOMO não se intimidou e prosseguiu retaliando seus detratores de forma impiedosa.
Ao ser denunciado por Janot esta semana, Temer demonstrou que não está disposto a ceder a pressões e partiu para cima do procurador.
Temer chutou o pau da barraca e expôs Janot de forma cruel, ao insinuar que ele recebeu dinheiro por meio do ex-procurador Marcelo Miller, que deixou o Ministério Público Federal para atuar em um escritório de advocacia que negociou o acordo de leniência da JBS:
"Talvez os milhões de honorários recebidos não fossem apenas ao assessor de confiança [Miller], mas eu tenho responsabilidade e não farei ilações. Tenho a mais absoluta convicção de que não posso denunciar sem provas",  disse Temer, referindo-se ao ex-procurador como "homem da mais estrita confiança" de Janot.
Temer demonstrou que não tem nada de bonzinho ao mencionar a queda de Janot pelo álcool e  disse que o procurador realizou um "trabalho trôpego".
Mais adiante, Temer foi ainda mais explícito ao lançar mão do termo embriaguez, referindo-se ao trabalho sujo de Janot na denúncia:
"As regras mais básicas da Constituição Federal não podem ser esquecidas e jogadas no lixo, tripudiadas pela embriaguez da denúncia, que busca a revanche a destruição e a vingança. E ainda assim fatiam a denúncia para provocar fatos contra o governo, querem parar o país e parar o Congresso Nacional, em um ato político de denúncias frágeis e precárias",declarou Temer, ressaltando que tem disposição em continuar no cargo.
Uma coisa não se pode negar: o MORDOMO não é tão bobinho assim como muitos imaginam. E apesar de sua baixíssima popularidade, parece que o povo não está muito disposto a ir para às ruas pedir sua renúncia.
Se Temer sobreviver até 2019, pode continuar dando muito trabalho para toda essa gente."
- UMA ANÁLISE SOB OUTRO PONTO DE VISTA
sobre Temer.
*Antonio Jorge Faria Gomes

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

ENEM. 3 Segredos Imbatíveis para uma Boa Prova

A essa altura, aquela ansiedade que faz o estudante não ter fome nem sono e não dormindo bem nem conseguindo alimentar-se complica bastante. E não adianta forçar o organismo à trabalhar pois ele tem seus próprios método.
Faltando dois dias para o exame é hora de deixar a mente em paz. Dá um tempo para ela que por si só irá retomar a rotina.

 Então o que se deve fazer agora?
1. Esqueça os livros, apostilhas, vídeos. Esqueça que sábado e domingo vai ser o dia D. A sua mente irá trabalhar trazendo o que ela guardou e assim sucessivamente.

2. Reúna com pessoas que não estejam envolvidas com o exame, conversando poderá colocar em prática o aprendizado. Aproveite para  passeio ao ar livre só ou em grupo. Evite barulho lugares movimentados para a sua mente não se perder.

3. Aproveite para praticar uma alimentação saudável e com bastante água. Não use nehum ansiolitico, calmante, sem prescrição médica. Lembre-se o nosso organismo sabe se defender. Antes de iniciar o teste respire pausadamente quantas vezes precisar pedindo a Deus sabedoria para responder as questões.

Boa prova.