Ameaças de todos os tipos e em vários lugares do Brasil.
Incrível é que parece estarmos vivendo um sonambulismo letárgico. Caminhando para a guerra sem se dar conta.
Apesar dos burburinhos aqui e acolá o Ministério da Segurança Nacional, parece que ainda; não se deu conta do perigo que ronda o país ou então não valoriza a força inimiga.
Pessoas estão nas redes sociais, em seminários, simpósios e tantos outros encontros dizendo-se dispostos a usarem a força, "pegarem em armas", para eliminarem os seus contrários. Basta dar uma passada rápida pelo YouTube e ali está. Ódios aos héteros, ódio aos gays, ódio à religião, ódio à Direita, ódio à Esquerda. O povo está sendo levado á uma guerra Civil como se isso pudesse resolver.
O Respeito que é o mediador e estabelecedor da paz entre as classes funciona pouco e esvai-se cada dia. Vemos isso nos comentários das postagens nas redes sociais. As agressões, os palavrões é público e notório. Medo, temor, respeito não existe. Medo da polícia, temor de ser preso, respeito ás Leis que regem o país não existe. Estamos numa anarquia e nem demos conta disso.
Um grande incêndio começa com pequenos focos.
Hoje dezenas de pessoas estão sendo mortas inocentemente, encostados e confiandos numa Democracia que não está funcionando. O Governo Federal, seja quem estiver no Poder, deve debruçar sobre esse tema e tentar resolver as desavenças ideológicas no Brasil antes que seja tarde demais.
Pequenos gestos. As lacunas abertas em cada setor, instituições e que estejam produzindo esse efeito nocivo entre brasileiros devem ser lacradas. Que haja paz nesse país senão o que será desse Brasil. O que será dessa geração de crianças e adolescentes quando estiverem na sua maturidade. O que eles terão para devolver para esse nação.
É dever do Estado garantir a paz que o faça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada