segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

TEMER CANDIDATO, QUEM GANHA COM ISSO


"Não me percebo como uma pessoa ingênua nem tampouco alguém com prevenções imediatas. Procuro me ater a fatos e ações que me permitam estabelecer conexões.  

Do ponto de vista filosófico e existencial, sou adepta da dúvida metódica de Descartes. Ou seja, na análise intelectiva das coisas sempre questiono muito  antes de concluir. Busco ser lógica. 
Faço isso até por vício de profissão.  Mas tento ouvir também,  e muito,  minha intuição, escuto o que diz meu feeling, meu coração, para resumir. 
Penso que a junção desses dois elementos podem nos levar a bom termo embora nunca com resultado infalível,  por óbvio! 

E é por isso que acredito nas palavras de Temer quando declara repetidamente que não será candidato. Não que não tenha direito. Mas não usará desta prerrogativa. 

Alguns já afirmam que ele será sim candidato para escapar do foro privilegiado.  Ora, isso não faz sentido porque as denúncias feitas contra ele até agora são na base da dedução. Até mesmo na delação do Joesley se inferiu que ele tenha tido a intenção de intervir na Justiça.  No caso de ter cometido outros delitos ídem. No caso da mala de dinheiro a Rocha Loures, concluiu-se que o dinheiro era para ele. Mais uma vez há uma inferência.  

Não que eu ache que Temer seja santo, mas não o vejo como um corrupto no estilo que lhe querem imputar. 

Assim, qualquer denúncia terá de ser exaustivamente investigada, provada , julgada e se comprovada, então será sentenciado. Tudo isso é um processo jurídico  longo, levará anos para tramitar.

Além disso, durante este seu mandato de dois anos nunca se ouviu falar de qualquer ato ilícito cometido por Temer. 

Assim, nao creio que Temer, sendo um grande advogado constitucionalista, tenha medo da falta do foro privilegiado.  Saberá se defender de quaisquer acusações.  

O motivo maior, creio, é sua idade avançada e seu estado de saúde, que não andou muito bem. 

Havia gente também que dizia que na reforma trabalhista iria dar um jeito de manter o imposto sindical para agradar aos trabalhadores.   Como podem ver, isso nao se consumou. Aí está a reforma feita e nunca mais fomos incomodados  com o imposto sindical obrigatório.  

Enfim, creio que Temer não será mesmo candidato e que faz o que tem de fazer por questão de circunstâncias e necessidade, como foi o caso da intervenção na Segurança do Rio e fará também em outros estados se necessário for.

E se sua popularidade aumentar, sairá do governo gratificado como o presidente que mais reformas fez e em pouquíssimo tempo. Encerro com um trecho do Editorial do Estadão de hoje, domingo. 
Beijos a todos de Joanesburgo! 

"É evidente que, em política, promessas e garantias não valem grande coisa, mas, ao dizer, de saída, logo ao assumir a Presidência, que não era candidato a nada em 2018, Temer construiu as condições que lhe permitiram se dedicar a uma agenda crucial de reconstrução do Brasil, depois da tragédia lulopetista. Ciente de que sua enorme impopularidade dificilmente seria revertida a tempo de viabilizar uma candidatura à reeleição, Temer pôde se dedicar sem embaraços à dura tarefa de aprovar as reformas que estancaram a violenta crise econômica e administrativa legada por Dilma Rousseff"
Texto de Eliana França/Facebook  26/03/18

sábado, 24 de fevereiro de 2018

CRIANÇAS FAMINTAS E ABUSADAS.TRISTE HISTORIA DO BRASIL


Assisti na TV Record; nesta quinta-feira, 22/02/17 o Câmera Record/ O CAMINHO DA FOME. 

https://noticias.r7.com/camera-record/videos/camera-record-mostra-o-avanco-da-fome-no-brasil-22022018

Meu coração sangrou. Gostaria muito de poder fazer algo  para estas pessoas, além de levar a Palavra de Deus  mas falta recursos. E para uma pessoa sozinha o peso é grande mas se houver várias pessoas disposta o peso não  será grande, portanto a ideia e reunir um grupo de pessoas que possa contribuir MENSALMENTE com pelo menos 30 reais. Para podermos ir ao encontro dessas pessoas levando um pouco do que temos ( alimentos, preservativos, orientações de enfermagem, etc).  Mas se você  não  confia no nosso trabalho e acha que é mais um meio  de chantagem e exploração, não  deixe de ajudar. Vá pessoalmente e ajude quem está precisando.
Para participar do grupo de COMBATE Á FOME DA ICP o número da conta é 
*Caixa Econômica Federal 
*Conta poupança (013)
*Agência 0193
*Conta 00034.688-0
Contato. 
Whatsapp ( 21) 992819888(Brasil)
Pastora Jandira Isabel.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

EXÉRCITO COM PLENOS PODERES CONTRA O CRIME ORGANIZADO

Brasil pede para Exército restabelecer a ÓRDEM no Rio de Janeiro. 

Em guerra não  Existe meio termo; Ou se tira o país do domínio do crime ou o crime retira o domínio do país . 

As instituições , ONGs e a midia tem de decidir,  parar de intervir e deixar o Exército fazer o seu trabalho. 

Pessoas honestas e trabalhadoras não serão afetadas e aplaudiram o resultado dessa medida do Governo Federal. 

Não se pode agir, agora, como aquele pai que quer dar um corretivo no filho e a mãe entra no meio para impedir. A situação no país é  séria, foi longe demais e que nós venhamos não  atrapalhar, inclusive não compartilhando notícias tendenciosas e desfavoráveis ao trabalho das Forças Armadas.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

NA FESTA DA CARNE O RESPEITO E A MORALIDADE SAI DE CENA

Esta escrito que a inclinação da  carne é  inimizade contra Deus. 
Não  existe a mínima  possibilidade de uma pessoa agradar a Deus se aderindo aos costumes pagãos e profanos;  mas cada pessoa tem direitos garantidas para fazer o que quiser da sua vida e cada pessoa é  exclusiva e tem os seus próprios modos de vida.

E o que acontece  quando todos comecam a fazer o que pensa e vi que acha a isso se chama Carnaval.

É a ira de Deus sendo provocada onde todos preceitos biblicos são  pisados e a recompensa é catastrofes, praga de todo tipo e especie,  doenças incuráveis e etc, ou alguém acha que por ser amor Deus não tem recompensa para os maus. Tem sim.
Deus é justo é fiel á  sua Palavra e Ele determinou que o salário do pecado é a morte mas o dom gratuito, de Deus, é  a VIDA eterna.
Muitos estão "vivendo" na morte e não  foi para isso que fomos criados. 
O Senhor Jesus Cristo deixou bem claro "EU VIM PARA QUE TENHAS VIDA". A existência de uma pessoa que vive libertinamente, sem parâmetros, sem fronteira é  uma existência de lampejos de alegrias; minutos de prazer mas os que aceitam, crê  e prática as Leis de Deus estás sim tem a verdadeira vida. Vida que nem a morte do corpo físico poderá tirar. Sem dizer que quem serve a Deus com a sua vida constantemente é  surpreendido com a graça  e a generosidade do pai celestial que fala conosco e nos ouve. São  prazeres que sò  quem vive pode dizer.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

O BRASIL AGUARDA PELA PRISÃO DE LULA

NÃO  AO TRATAMENTO DIFERENCIADO.


" Angústia em tempos de decisão!  

Com que então, o advogado recém contratado por Lula - o ex-ministro do STF  Sepúlveda Pertence -  foi até seu colega Fachin para apressá-lo, já que é de interesse de seu cliente que assim seja, dado que o TRF4 é muito rápido nas decisões, argumentou!

Sei! Quando foi que as pessoas "comuns" tiveram esse privilégio?

Quer o advogado que Fachin acelere o julgamento de um habeas corpus do petista, antes mesmo de esgotados os recursos nas instâncias inferiores, embora não seja comum o julgamento antecipado. Mas Pertence disse ser possível, dado a urgência do caso.

E daí que Pertence ache ou deixe de achar? Afinal, será que o Dr. Pertence adotou a conhecida regra de Lula de que há os "comuns" e os "incomuns" perante a Lei, mesmo já tendo sido presidente da mais alta corte do país?

Que se saiba a Justiça é cega, sr. ex-ministro, e deve ser igual para todos, mas todos mesmo!

Sabe de uma coisa? Estamos cansados de constatar que nossa Justiça costuma punir os comuns dos mortais sem o menor problema, mas se coloca constrangido, adota cuidados e "não me toques" para punir os poderosos!

Como confiar na Justiça desta forma, quando assim agem? E como confiar nas decisões do STF, quando permite este tipo de aproximação entre o advogado do réu e o magistrado encarregado da decisão?

Está difícil para nós, cidadãos de bem, mantermos a serenidade quando somos testemunhas de um momento histórico importante, verdadeiro divisor de águas,  que irá definir se vivemos ainda num país onde os privilegiados continuam dando as cartas ou se viveremos, daqui por diante, num país mais desenvolvido em que somos realmente iguais perante a Lei.

É o que vamos ver,  observando a decisão do ministro Fachin e de seus pares. "

texto de Eliana França Leme/Facebook

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

APOSENTADORIAS MILIONÁRIAS ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS


REFORMA DA PREVIDÊNCIA  ATACA OS PRIVILÉGIOS E IGUALA A TODOS.

O legado que o Presidente Temer vai deixar para o Bradil é  positivo e indiscutível.  Eu tenho visto que ele tem feito de tudo para que a REFORMA DA PREVIDÊNCIA SAIA DO PAPEL.

 Sugiro a Ele que não se estresse  nem se aborreça se não  lograr êxito pois o que ele está  fazendo e para equilibrar as contas e garantir a continuidade das aposentadorias  e benefícios  daqui à  vinte anos. Não  se trata de um capricho presidencial. É  uma necessidade do país.

O seu esforço vai ficar na história e os irresponsáveis que tem feito de tudo para atrapalhar,  como o senador Paim, hoje 06//02/17, na sua fala na tribuna do Senado, incentivando os deputados e não apoiaram a REFORMA ; estes  serão  os responsáveis pelo caos daqui á  vinte anos, como é  o caso que está acontecendo em vários Estados Brasileiros. Estados quebrados onde  não dinheiro para o básico. Ele, o Paim, chegou à afirmar que o problema é de má gestão;  ora, para quem apoiou e sustentou o governo anterior durante 14 anos e Não  fez nada para impedir a má gestão do PT isso soa mal. Pega mal.

A REFORMA DA PREVIDÊNCIA  não se trata de um capricho do Presidente. Milhões de reais estão sendo pagos mensalmente  com juros  de empréstimos tomados nos governos  anteriores para tapar o rombo é garantir o pagamento em dia de cada aposentado e que a cada ano aumenta mais é mais.

Algo tem de ser feito agora para daqui alguns anos poder respirar.

 Está nas mãos  dos 513 deputados  e se eles tiveram um pingo de consciência e amor ao país, não apenas os 308 mas a maioria votarão Sim; pela REFORMA. Não  adianta querer preservar o mandato por que  com a revolta que o povo está Nas próximas eleições, em Outubro vai sobrar muito pouco para contar a história. Então se quer fazer algo de útil para  o país e agora. #REFORMAJA

VOTO IMPRESSO SIGILO NÃO

A QUEM INTERESSA O SIGILO DO VOTO

"Alguém entendeu o que se passa pela cabeça da nossa Procuradora Geral da República de se manifestar, nessa altura do campeonato, contra o voto impresso?!!

Segundo a Procuradora, o voto impresso desrespeita o sigilo do voto! Ou seja, se for impresso, o voto deixará de ser secreto, contrariando assim o art. 14 e o § 4º do art. 60 da Constituição Federal.

Meu Deus!! Que conversa é essa?

Justamente agora, que estávamos ficando felizes da vida porque a Smartmatic tinha sido desclassificada para o fornecimento das urnas eleitorais!!!

O que a Procuradora quer? Que continuemos com aquela maquininha, supostamente inviolável, mas que não permite nenhuma conferência de votos em caso de suspeita de fraude?

Não há nenhuma dúvida de que nessas maquinetas o voto é mesmo secreto!!!!

Como posso ter a certeza, quando aperto aquele famoso botãozinho verde, que faz aquele barulhinho “tiri-ri-ri-ri”, que o meu voto foi mesmo para aquela pessoa cuja cara apareceu na tela?

Basta um mínimo conhecimento de informática para se ter a ideia de sei lá quanta interferência pode haver entre aquele apertar de botão e a computação definitiva do voto, capazes de enviá-lo para qualquer outra pessoa que não seja a que escolhi!!!

Não dá mesmo para saber! Ou seja, nessas máquinas, meu voto é tão secreto que nem eu sei em quem de fato votei!!!

Por outro lado, se for impresso, terei um mínimo de segurança de supor que meu voto foi mesmo para a pessoa que escolhi!

E no entanto, Raquel Dodge ajuizou uma ação de inconstitucionalidade no STF contra o voto impresso, já valendo para as próximas eleições!

Durma-se com um barulho desses!!!

Ou melhor: vamos fazer o maior barulho para acordar este país e não permitir que haja retrocesso numa lei, aprovada pelo Congresso, que só veio favorecer a transparência do processo eleitoral!

Chega de urnas manipuláveis!! Queremos o voto impresso sim e disso não abrimos mão!"
Texto de Regina Alliprandi/Face Book

O QUE FOI APROVADO NO CONGRESSO 

A procuradora Geral da República cometeu mais um engano. E dessa vez por falta de conhecimento.Ela alega que o voto impresso vai quebrar o sigilo do voto;

O documento impresso comprovando o voto  não será levado pelo eleitor. O voto impresso ficará em uma urna para posterior conferência na contagem dos votos eletrônicos.