Primeiro dia de 2017.
Minha intenção é apresentar e debater, aqui, questões envolvendo o papel e a necessidade da presença da mulher onde é mais importante.
Óbvio que haverá controvérsias. Posições contrárias; mas caberá a cada uma escolher o que melhor lhe convier.
Algo que tem assolado o mundo, destruído famílias e causado tristezas e insegurança em crianças é em primeiríssimo lugar ... a ausência da mãe. E isso faz com que os filhos se transformem em adolescentes violentos, nas escolas, mas ruas, deixando por onde passam um rastro de destruição. Muros pichados, patrimonio publico depedrado.
Quando vamos conversar com estes, logo percebemos a mágoa, a tristeza de ser um "abandonado", tentam esconder as lágrimas para não demonstrarem fraqueza .
Desde que as mulheres colocaram na cabeça que tem de trabalhar fora a família começou o seu retrocesso, a sua decadência.
O recentimento de mães e de filhos torna-se uma barreira de dor, dialogo impossivel.
A mãe tentando se se impor com a ideia de que é necessário a sua presença no mercado de trabalho externo (procurando ganhar cada vez mais, buscando promoções, etc), deixando os filhos aos cuidados de parentes, babás , enquanto que os filhos lamenta, em silêncio a falta da mãe.
Uma importante executiva de São Paulo declarou que quando criança sentia tanto a falta de sua mãe que pegava peças de roupa, da mãe, para ficar cheirando...
Os projetos de cada um é de cada um. O que é desejável é que cada um tenha o seu tempo. Um projeto de cada vez e filhos é um projeto que precisa dedicação integral.
*Desabafo de criança será o meu próximo tema. Até lá .
A criança que cresce sendo acompanhada pela mãe é Uma criança tranquila e segura de si.
ResponderExcluir